SEÇÃO ENERGIA SOLAR: A SOLUÇÃO A PARTIR DO SOL


O Sol possui um papel de extrema importância para a existência dos seres humanos e o Brasil possui uma posição geográfica privilegiada para explorar a luz solar. A união desses dois fatores favorece o uso de células solares para conversão de energia solar em energia elétrica por meio da tecnologia fo­tovoltaica, tornando-se ótima alternativa de energia, principalmente por ser uma fonte limpa, gerando menores danos ao meio ambiente
O aproveitamento da energia gerada pelo sol, inesgotável na escala terrestre de tempo, tanto como fonte de calor quanto fonte de luz, é hoje, uma das alternativas mais promissoras para enfrentar os desafios do novo milênio. E quando se fala de energia, é preciso lembrar que o sol é responsável por praticamente todos os outros tipos de energias existentes hoje, ou seja, as fontes de energia são em última instância derivadas da energia do sol.
A sociedade em geral nunca viu tamanha oportunidade para um melhor cuidado com a natureza e para a resolução do dilema  relacionado aos usos dos recursos naturais e suas consequências. O uso dos painéis fotovoltaicos com tal finalidade representaria um grande avanço para a produção de energia e para o fim de muitos problemas socioambientais. Aguardem aqui no blog, mais novidades sobre este tipo de energia.

Referencias Bibliográficas

ALMEIDA, F. S.; FERREIRA, T. S. Estudo sobre a produção, utilização e uso dos painéis solares como fonte de energia renovável. 2010. In.: Bolsista de Valor: Revista de divulgação do Projeto Universidade Petrobras e IF Fluminense v. 1, p. 257-261, 2010.

PONTES, E. A.; GRASSINI, M. G. G.; PINTO, T. S. Painéis solares: seu uso e contribuição para a preservação do meio ambiente.2012. In: Revista Bolsista de Valor, v.2, n.1,p.341-343, Rio de Janeiro, 2012.



SANTOS, J.B.; JABBOUR, C.J.C; Adoção da energia solar fotovoltaica em hospitais: revisando a literatura e algumas experiências internacionais, In: Revista Eletrônica Saúde e Sociedade São Paulo, v.22 , n.3, p.972-977, 2013. São Paulo, SP, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário